Café e CulturaCuriosidades

Cafeterias famosas: conheça 16 ao redor do mundo

cafeterias-famosas

Todo amante de um bom café adora degustar essa bebida em uma deliciosa cafeteria. O clima agradável desses ambientes proporciona uma experiência incrível para experimentar diferentes tipos da bebida. Existem cafeterias famosas ao redor do mundo que você com certeza precisa colocar na sua listinha e conhecer algum dia.

Charmosas, acolhedoras, históricas ou modernas: cada uma com a sua peculiaridades, mas todas incríveis. Além disso, oferecem um cardápio cheio de opções de comes e bebes e, é claro, de cafezinhos deliciosos.

Vamos conferir a lista com algumas das cafeterias mais famosas do mundo?

Cafeterias famosas: 16 lugares incríveis para conhecer

1. Café Iruña – Bilbao, Espanha

Iniciamos a nossa lista de cafeterias famosas ao redor do mundo com a cafeteria Iruña, que nasceu em 1903 e, desde então, atrai turistas do mundo todo. A arquitetura, mobília e decoração são bem icônicas e históricas, daqueles lugares que nos fazem voltar no tempo!

Cafeteria Iruña na Espanha desde 1903.

2. Balzac’s Café – Canadá e Estados Unidos

O Balzac’s Café é uma rede de cafeterias que está em várias cidades do Canadá e EUA. Inspirado nos cafés franceses, o Balzac’s é uma homenagem ao escritor Honoré de Balzac.

3. Caffè Grecco – Roma, Itália

Um dos cafés mais antigos do mundo, o Caffè Grecco mantém sua essência de cafeteria até hoje, diferente de outros que se transformaram em restaurantes também.

Foi inaugurado em 1760, sendo o café mais antigo de Roma. Ao entrar no Caffè Grecco você é transportado para o século XVIII – sua decoração e arquitetura são incríveis e se mantém parecidos desde a sua inauguração.

Grandes nomes, como Lord Byron, Wagner e Liszt passaram pela cafeteria.

Caffè-Grecco-–-Roma-Itália
Caffè Grecco na Itália inaugurada em 1760.

4. Caffè Florian – Veneza, Itália

Outro café muito famoso na Itália é o Caffè Florian, um dos símbolos de Veneza. Nasceu em 1720 e não é mais apenas uma cafeteria, servindo diversos pratos também.

Muitos nomes de peso frequentavam a cafeteria há muito anos: Proust e Charles Dickens são alguns deles. Além de ser café e restaurante, o Florian também é uma galeria de arte.

5. Café Lamas – Rio de Janeiro, Brasil

O Café Lamas é um dos mais antigos do Brasil, com mais de 140 anos de existência. Hoje, é também um restaurante e, ao longo da sua história, já recebeu grandes personalidades brasileiras como Monteiro Lobato, Machado de Assis, Olavo Bilac e Ruy Barbosa.

6. Café Le Procope – Paris, França

Um dos cafés mais antigos do mundo está em Paris, aberto em 1686. Benjamin Franklin, Voltaire e Thomas Jefferson frequentavam o local. Já imaginou que incrível conhecer uma cafeteria na qual tantas pessoas incríveis já estiveram?

Para tornar a experiência ainda mais incrível, é interessante ressaltar que a decoração mudou pouquíssimo desde que foi aberto. Obras de arte clássicas que permeiam o café te farão voltar no tempo e se sentir nos anos 1600.

Café-Le-Procope-–-Paris-França
Cafeteria Le Procope em Paris desde 1686.

7. Callas Cafe & Restaurant – Budapeste, Hungria

Com decoração charmosa e clássica, essa cafeteria é muito elegante. Além dos diferentes tipos de café, oferece deliciosos pratos da culinária local e jantar com música ao vivo.

cafeterias-famosas-Callas-Cafe
Cafeteria Callas Cafe & Restaurant em Budapeste.

8. Café de la Paix – Paris, França

Não é dos mais antigos, mas com certeza é muito charmoso e querido por turistas de todo o mundo. O Café de la Paix tem linda arquitetura, te fazendo se sentir em filmes de época. Na parte de fora, mesinhas fofas na calçada dão um charme a mais para o estabelecimento.

Uma curiosidade muito interessante é que em 1975 foi declarado patrimônio histórico da França.

9. Lucca Cafés Especiais – Curitiba, Brasil

Essa cafeteria vende uma enorme variedade de cafés de grandes regiões produtoras do Brasil. O ambiente é moderno e descolado e também há opções de sanduíches e doces no local.

cafeterias-famosas-lucca-cafes
Cafeteria Lucca Cafés em Curitiba.

10. Café com Letras – Belo Horizonte, Brasil

O Café com Letras fica no bairro da Savassi, em Belo Horizonte. A sua história começou em 1996 a partir da ideia de montar um café que unisse a degustação de deliciosos comes e bebes com o universo da literatura. Um espaço para encontros culturais que, hoje em dia, é um dos principais points de BH e recebe diversas atrações e shows.

11. Café Martinelli – São Paulo, Brasil

O Café Martinelli nasceu em 1993, no térreo do prédio Marinelli. É um espaço icônico da cidade de São Paulo, com arquitetura e decoração que remetem à década de 20. Por três anos consecutivos o Café Martinelli foi eleito pela revista VEJA SP como melhor café da cidade.

12. Café Tortoni – Buenos Aires, Argentina

Parada obrigatória para quem visita a capital da Argentina, o Café Tortoni foi inaugurado em 1858 e, durante a sua história, foi muito frequentado por pintores, jornalistas, escritores e músicos que compunham o chamado “Agrupamento de Pessoas de Artes e Letras”.

Seu cardápio é bem variado, com opções de cafés, doces, chocolates, salgados e muito mais. O ambiente decorado com lindas obras de arte recebe shows de tango tradicionais no país.

cafeterias-famosas-cafe-tortoni
Café Tortoni em Buenos Aires desde 1858.

13. Shakespeare and Company Cafe – Paris, França

Quem vai a Paris não pode deixar de conhecer a icônica livraria Shakespeare and Company, que foi frequentada por grandes nomes da literatura, entre eles Ernest Hemingway. Ao lado, vale a pena conhecer o café delicioso e aconchegante da livraria.

14. Café Majestic – Porto, Portugal

O Majestic tem uma fachada que já impressiona. A cafeteria foi inaugurada em 1921 e conta com uma arquitetura que a fez ser considerada um símbolo cultural na cidade de Porto. O ambiente respira história e é uma parada obrigatória para quem visita a região

15. Café La Poesia – Buenos Aires, Argentina

Uma famosa cafeteria por ser um local de intelectuais da literatura, poesia e música. A La Poesia é um centro cultural incrível que mescla a sofisticação e o rústico.

16. Café à Brasileira – Lisboa, Portugal

Localizado em uma região muito artística de Lisboa, essa cafeteria está rodeada de teatros e galerias de arte. Nasceu em 1905 e é visitado por turistas de todo o mundo que desejam vivenciar um ambiente cultural.

cafeterias-famosas-Cafe-a-Brasileira
Café à Brasileira em Lisboa desde 1905.

Gostou das dicas? Essas são apenas algumas das lindas cafeterias que existem ao redor do mundo! Continue navegando pelo nosso blog:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *