Cafeteiras em geral

Coador de café Hario: por que ter um?

coador-de-cafe-hario-por-que-ter-um

Os métodos de preparo de um café são muitos, mas não podemos negar que o coador de café é um dos preferidos dos brasileiros. Perfeito a qualquer hora do dia, ele produz uma bebida deliciosa.

Se você está chegando agora e conhece pouco sobre os coadores de café, está no lugar certo. Ao longo deste artigo vamos explicar os detalhes sobre esse utensílio utilizado para produzir a bebida, além de contar todos os diferenciais do coador de café Hario.

Todo bom amante de café já ouviu falar sobre este produto, mas se resta alguma dúvida sobre a sua qualidade e durabilidade, continue lendo para conhecer mais sobre a marca e o coador mais famoso do mundo!

O que é o coador de café Hario?

Antes de tudo, tenha em mente que um coador de café é um utensílio de cozinha que tem como objetivo auxiliar no preparo do café. A sua função é filtrar a água quente que passa pelo pó de café.

Leia também: O café e o ponto certo da água

Existem coadores feitos de diversos materiais, como papel, pano, vidro. Além disso, o produto surgiu devido à necessidade que existia de diminuir o sabor amargo que era decorrente do tipo de processo utilizado anteriormente.

O coador de café Hario é um dos mais famosos quando o assunto é o preparo da bebida. A  marca japonesa apresentou ao mundo um produto com inúmeros diferenciais, mas que não deixa de ser prático para o uso no dia a dia.

Quais são os diferenciais do coador de café Hario?

Quais-são-os-diferenciais-do-coador-de-café-Hario

Agora que você já sabe o que é um coador de café Hario, vamos entender os seus diferenciais e por que ele é um dos queridinhos dos amantes da bebida. Seu design foi pensado com o objetivo de que todos pudesse extrair uma bebida com sabor único!

  • Porta filtro com espirais: essa característica na parte interna do produto evita o contato do café no filtro com o coador, possibilitando uma extração e expansão homogênea de todo o café;
  • Base com grande abertura: assim o fluxo pode ser controlado de maneira eficaz, o que resulta em uma bebida limpa, de acidez acentuada, mais doce e em maior quantidade;
  • Formato cônico: possibilita que a água fique mais tempo em contato com o pó do café;
  • Filtro de papel: o filtro de papel usado nesse coador também é diferente, porque é desenhado em formato triangular, o que permite que a filtragem seja por igual, ou seja, o fluxo de água não encontra obstáculos.

Por que comprar um produto da marca Hario?

Por-que-comprar-um-produto-da-marca-Hario

Muito se fala sobre a expertise da marca Hario quando o assunto são utensílios de vidro à prova de calor. A empresa japonesa existe desde 1921 e por muito anos fabricava apenas artigos de vidro para laboratórios, como tubos de ensaio e recipientes usados em experimentos científicos.

Após a Segunda Guerra Mundial, a Hario começou a expandir o seu mercado e explorar novos nichos. O produto que fez história e é responsável por ter sido um grande marco para a empresa, o Hario V60, foi produzido apenas em 2005. 

O Hario V60 começou sendo produzido em cerâmica e, aos poucos, também foi feito com outros materiais, como vidro, plástico e metal. Um fato muito curioso é que o nome V60 faz referência à sua angulação, que forma um vértice de 60 graus.

Hoje, o coador de café Hario já conquistou milhões de fãs ao redor do mundo todo e tem um espaço especial na prateleira da cozinha de todos que não vivem sem a bebida.

Como preparar o café no coador Hario?

Como-preparar-o-café-no-coador-Hario

Bom, agora que você já sabe o que é o coador de café Hario e todos os seus diferenciais, chegou a hora de aprender a preparar um bom café utilizando este produto.

Confira, em seguida, o passo a passo:

  • 1. Primeiro encaixe o filtro de papel Hario V60 no coador de café;
  • 2. Umedeça o filtro com um pouco de água;
  • 3. Acrescente o pó de café na quantidade desejada;
  • 4. Despeje um pouco de água na temperatura adequada, em torno de 90°C, fazendo movimentos circulares a partir do centro visando a pré-infusão. Espero de 20 a 30 segundos;
  • 5. Coloque o restante da água de maneira contínua, sempre começando pelo centro e fazendo os movimentos circulares até que todo o café seja uniformemente envolvido;
  • 6. Aguarde o tempo da extração e pronto! Delicie-se com um maravilhosos café.

Conheça algumas variedades de coadores Hario

Neste período de quarentena em que todo mundo está em casa, que tal aproveitar para degustar um bom café feito no coador Hario V60?

É importante saber que existem diferentes modelos de coadores de café Hario e na loja virtual da Delgrani você pode conferir vários deles. São modelos para todos os gostos e bolsos.

Confira, abaixo, alguns dos produtos disponíveis na nossa loja:

1. Coador de café em vidro preto Hario V60-01

Feito de vidro, esse coador acompanha uma colher de medida V60 e tem capacidade  de 1-2 xícaras. É moderno e super prático!

2. Kit com 4 coadores em acrílico branco Hario V60-01

Este é um kit perfeito para quem já deseja adquirir 4 peças de uma só vez com um preço incrível. Diferente da primeira opção, que é em vidro, esses coadores são de acrílico.

3. Super Kit Hario V60

Outro kit, porém, ainda mais completo, que vem com o seguinte: 1 coador de café em acrílico transparente Hario V60-03, 3 caixas filtros brancos para coador Hario V60-03 (40 unidades), 1 jarra de vidro Hario V60 com capacidade de 1 litro e 1 moedor de café manual Hario Canister.

4. Coador de café em acrílico vermelho Hario V60-02

Uma ótima opção para quem busca um coador com preço ainda mais acessível e ao mesmo tempo charmoso para compor a sua cozinha. Este produto acompanha colher de medida V60 e tem capacidade de 1-4 xícaras.

Se você curtiu todas as dicas e quer conferir mais modelos de coadores de café Hario, visite agora mesmo a loja da Delgrani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *