Dicas

Loja de Café: Por que e como escolher uma

loja-de-cafe-tema

Todo amante do café gosta de ir além do básico do universo desta bebida. Atualmente, existem festivais que celebram a sua importância, diversos tipos de produtos e cada loja de café de tirar o fôlego dos apaixonados por esse universo.

A bebida possui inúmeras variáveis e os produtos escolhidos influenciam diretamente no seu gosto e qualidade. Para começo de conversa, é extremamente importante ter consciência de que um dos fatores mais relevantes a se levar em consideração é a loja de café na qual você adquire os seus utensílios. 

A princípio, pode parecer mais simples e rápido ir até o supermercado do seu bairro comprar tudo por lá, mas já parou para refletir sobre como as lojas especializadas podem oferecer diferenciais e produtos de qualidade superior?

Se você ainda não mergulhou nesse mundo, temos aqui alguns bons motivos para convencê-lo(a) de que a hora chegou.

Loja de café especializada: entenda seus benefícios e diferenciais

É claro que é possível encontrar cafés de qualidade nos supermercados, no entanto, nem sempre esses estabelecimentos conseguem atender as necessidades do consumidor mais exigente que busca por opções que vão além do óbvio e comum.

Abaixo, listamos alguns pontos que você deve considerar quando chegar o momento de escolher a loja de café na qual for comprar os seus produtos.

1.Variedade e qualidade dos produtos

As lojas especializadas de café possuem um mar de opções, indo muito além das marcas tradicionais que existem nos supermercados. É realmente um universo maravilhoso para quem busca itens de extrema qualidade e tem vontade de inovar.

Além disso, empresas realmente especializadas costumam estar sempre antenadas nas tendências, proporcionando não apenas cafés diferenciados, mas produtos que auxiliam no ritual e proporcionam uma experiência muito mais rica.

Nestas lojas você pode encontrar uma variedade de cafés por região, quantidade e até fazendas. Incrível, não é mesmo? E como se não bastasse, também há cafés em grãos, aromatizados, orgânicos, sachês, edições limitados e específicos para cada tipo de cafeteira, o que não é muito simples de se encontrar em lojas tradicionais de alimentos.

2. Valorização da experiência

Em um supermercado, o café ocupa apenas mais uma das prateleiras, não recebendo toda a atenção e cuidado que merece. Já em uma loja especializada, tudo se refere ao café e a maior preocupação do estabelecimento é proporcionar um ritual especial e prazeroso para o cliente.

Além disso, para quem quer ir além do básico, em lojas especialistas é possível encontrar produtos que complementam as suas necessidades, dicas de como usar estes produtos e como evitar erros que podem afetar a qualidade da sua bebida. 

Sabe aquela sensação de preenchimento que você busca em uma loja? Apenas as especializadas poderão lhe oferecer isso, pois entenderão as suas necessidades como nenhuma outra, proporcionando produtos especiais, dicas e até kits para complementar a sua cozinha.

3. Conveniência

Claro que, a princípio, pode parecer mais simples comprar os seus utensílios de café ao mesmo tempo em que faz as compras do mês, no entanto, hoje, a internet existe para facilitar todo esse processo.

Se o seu problema é tempo, as lojas online existem para suprir isso. Com apenas alguns cliques, você efetua a sua compra de uma vez só e adquire todos os produtos que precisa em poucos segundos.

Não há como negar que isso é uma extrema conveniência: você compra em um mesmo lugar tudo o que precisa e recebe no conforto da sua casa, além de ter a possibilidade de parcelar o pagamento.

Na Delgrani, por exemplo, o cliente ganha descontos em pagamentos à vista (feitos via boleto e depósito) e também são oferecidos cupons promocionais na primeira compra. São diferenciais que você dificilmente encontra em lojas tradicionais.

Além disso, se você mora em uma cidade em que não existem opções de lojas físicas de café, ter a possibilidade de comprar online é realmente uma comodidade e tanto, pois a maioria dos e-commerce entregam seus produtos em todo o território brasileiro.

Quando o barato acaba saindo caro

Se você ainda é adepto do lema “compro aquele que for mais barato”, pode estar caindo em uma grande armadilha. Muitas vezes, ao avaliarmos produtos apenas pelo preço, acabamos adquirindo pouca qualidade e, consequentemente, gastamos mais dinheiro. 

Portanto, no momento em que for comprar os seus utensílios de café, esteja atento a alguns fatores que vão além do preço.

Pensando nisso, separamos também algumas dicas indispensáveis para se levar em consideração no momento em que você for comprar seu café e tudo o que vem junto com ele.

1. Marca

O primeiro fator a se avaliar é a marca que você está adquirindo. É importante ter consciência de que essa escolha afeta muito a durabilidade e qualidade dos produtos. 

Pesquise o histórico da marca, faça uma análise das melhores indicações e converse com especialistas para entender qual é a mais adequada e que atende melhor as suas necessidades.

2.Tipos de café

De uma forma bem sucinta existem dois tipos de café: o Arábica e o Robusta. 

O Arábica é o café de qualidade superior e cultivo mais exigente. Na Delgrani por exemplo, o café vendido é o 100% Arábica cultivado e produzido nas regiões brasileiros com mais prestígio no segmento.

Com isso, abre-se um leque de inúmeras possibilidades de tipos de cafés que não vem ao caso detalhar agora. O principal ponto aqui se refere a ter consciência do tipo de grão ou pó que você está adquirindo, porque essa decisão afeta diretamente o gosto da sua bebida, e consequentemente, a sua satisfação.

loja-de-cafe-tipos
O café 100% arábica resulta em uma bebida muito mais aromática e encorpada.

3.O solo e a altitude

O local no qual o café é produzido tem influência direta em sua qualidade e sabor, pois o fruto sofre interferências da região onde é cultivado e pode absorver características do solo. 

Outro fator de influência é a altitude, visto que isso ocasiona mudanças de temperatura e pressão do ar. Quanto mais alta a região, por exemplo, mais marcante deve ser o gosto da bebida. 

Vale, portanto, considerar essas informações quando for comprar o seu café, caso contrário, pode acabar utilizando um produto que não está de acordo com a sua preferência e expectativa.

4.Torra

A torra é um processo de extrema importância para um café de verdadeira qualidade, pois assim como os fatores acima, também influencia no resultado final da bebida – pode afetar o sabor, corpo e também sua acidez. 

O consumidor final precisa ter consciência de que a torra média, por exemplo, resulta em aromas mais naturais e de acidez suave. Já a torra mais escura sinaliza um café forte, e a clara, mais doce com alta acidez.

loja-de-cafe-torra
Os variados níveis de torra do café.

Opte por uma loja de café que entenda do assunto

As possibilidades são muitas, mas como já pontuamos anteriormente, o mais importante é se certificar de que você está consumindo um produto de qualidade. E a qualidade sempre será proporcionada por aqueles que são realmente especializados.

Para tal, priorize aquela loja de café que, além de especializada, oferece comodidade,  expertise no ramo e um atendimento que prioriza a satisfação do cliente, tanto antes da compra quanto depois.

A loja eletrônica Delgrani trabalha todos os dias para oferecer os melhores tipos de cafés, cafeteiras e utensílios que atendam suas necessidades e proporcionem uma experiência cada vez mais prazerosa, podendo se adquirir produtos e recebê-los em qualquer local do Brasil.

Para tomar um café extraordinário, conte conosco. Visite a nossa loja online e delicie-se com nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *